Talles Lopes

(ultima atualização em junho/2022)

Guarujá, SP, 1997
Vive e trabalha em Anápolis, GO
Representado pela Galeria Bailune Biancheri

Indicado ao Prêmio PIPA 2022

Talles Lopes é artista e arquiteto graduado pela Universidade Estadual de Goiás (UEG). Vive e trabalha em Anápolis, cidade do interior de Goiás situada entre as cidades planejadas de Goiânia e Brasília. Partindo da revisão de arquivos, atlas, projetos arquitetônicos e catálogos de exposições, o artista vem se dedicando a investigar a paisagem construída na periferia do pensamento moderno no Brasil, bem como as suspeitas relações entre o imaginário de modernidade e as heranças coloniais. 

Participou de mostras como a XII Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo no CCSP – Centro Cultural São Paulo (2019), a exposição “Vaivém” no CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil (2019) e a 7ª edição do EDP nas Artes (2020) no Instituto Tomie Ohtake. Mais recentemente foi artista residente no ateliê El Despacho em Tenerife (2021) e na Fundação Delfina em Londres (2022).

Site: www.cargocollective.com/talleslopes

Vídeo produzido pela Do Rio Filmes exclusivamente para o Prêmio PIPA 2022:


Posts relacionados



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA