Sallisa Rosa

(ultima atualização em abril/2024)

Goiânia, GO, 1986
Vive e trabalha no Amsterdam, Holanda
Representada pela A Gentil Carioca

Participante do Prêmio PIPA 2020, 2022 e 2024

Sallisa Rosa, é natural de Goiás – Brasil, atualmente está fazendo a residência artística da Rijksakademie em Amsterdam. Atua com a arte como caminho a partir de experiências intuitivas ligadas à ficção, ao território e à natureza. Além disso, debruça-se sobre a temática da memória e esquecimento e estratégias de criação de futuro.

A artista tem interesse especial na criação de instalações de grandes formatos em espaços públicos e institucionais. Sallisa trabalha com a terra em diversas materialidades, como plantio, barro e cerâmica, e também circula entre a fotografia e vídeo, performance e mais recentemente desenhos e aquarela.

Em sua trajetória, é central o comprometimento com práticas artísticas voltadas para construções coletivas, no sentido de desdobrar ações que culminam em partilhar saberes.

Site: instagram.com/sallisarosa


Posts relacionados



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA