Raissa Studart

(ultima atualização em abril/2024)

[Essa página está em construção]

Brasília, DF, 1994
Vive e trabalha em Sobradinho, DF

Participante do Prêmio PIPA 2024

Sou artista multidisciplinar e pesquisadora, nascida em Brasília – DF e agora vivo em Sobradinho – DF. Atualmente faço doutorado de Artes Visuais na Universidade de Brasília, na linha de Deslocamentos e Espacialidades. Sou mestra na mesma instituição e linha de pesquisa, com bacharel em Artes Visuais. Participo de exposições coletivas desde 2017 e, em 2021, tive minha primeira exposição individual no Museu Nacional Honestino Guimarães. Fui selecionada ao 2º Prêmio de Arte Contemporânea Vera Brant em 2019. Desde 2020 faço parte do Pé Vermelho – Espaço Contemporâneo (Planaltina – DF) e desde o início de 2024 também integro o coletivo de performance TresPe e o coletivo ativista ATEAR.

Tenho um afeto especial com a espacialidade e tridimensionalidade da escultura e instalação, porém minha pesquisa artística também atravessa diversas linguagens como performance, pintura, bordado, vídeo, fotografia e desenho. Atualmente me interessa pensar em como corroborar com o poder popular a partir do meu trabalho em artes, estudando sobre direito à moradia, direito à cidade, direito à cultura e lazer. A minha produção artística é conduzida pela paisagem e outros viventes do cotidiano, em um exercício constante de escuta e movimento.

Site: instagram.com/raissastudart


Posts relacionados



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA