Pablo Lafuente

(ultima atualização em março/2015)

Membro do Comitê de Indicação PIPA 2015.
Natural da Espanha, vive e trabalha em São Paulo, SP.

Escritor, pesquisador e curador. Foi membro do equipe curatorial da 31ª Bienal de São Paulo (com Galit Eilat, Nuria Enguita Mayo, Luiza Proença, Charles Esche, Oren Sagiv e Benjamin Seroussi) e o curador de “A Singular Form” na Secession, Viena, também em 2014.

Até dezembro de 2014 foi editor de Afterall e da série de livros Exhibition Histories, e foi também Reader na Central Saint Martins, University of the Arts London, onde criou, com Lucy Steeds, o curso MRes Art: Exhibition Studies. Foi Associate Curator na Office for Contemporary Art Norway de 2008 até 2013, e co-curador da representação oficial da Noruega na Biennale di Venezia em 2011 (com Marta Kuzma e Peter Osborne) e 2013 (com Marta Kuzma e Angela Vettese). Foi também o organisador do livro “Whatever Happened to Sex in Scandinavia?” (2011, com Marta Kuzma).


'Pablo Lafuente' has no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA