Manuela Moscoso

(ultima atualização em março/2015)

Membro do Comitê de Indicação PIPA 2015.
Natural do Equador, vive e trabalha no Rio de Janeiro, RJ.

Moscoso é uma curadora que costuma enfatizar o pensamento especulativo e ações para privilegiar a imaginação. Seja organizando exposições, comissionando ou iniciando projetos, ela vê a colaboração como algo intrínseco a sua prática.

Foi curadora em exposições como a 12ª Bienal de Cuenca, no Equador; Bienal do Queens, no Queens Museum em Nova York ou “Before Everything” no Centro de Arte Dos de mayo em Madri. Recentemente, falou no Sitac IX, no México, na Lima Parc Fair e no Fórum Aberto da arteBA. Ela fez parte do time de seleção para os Solo Projects da ARCOmadrid em 2012, arteBA Young Curators 2014 e do Prêmio Mariano Aguilera 2012, no Equador.

Em parceria com o Sarah Demeuse, criou Rivet, um escritório curatorial investigando noções de implementação, circulação, exercício e ressonância. A pesquisa se materializou em projetos na Espanha, no Líbano e em Nova York. Mais recentemente, iniciaram o programa de verão “The Wilson Exercises” na Noruega e que continuará como itinerante, passando por Los Angeles e Barcelona. Rivet publicou “For All We Know” com a Archive Books. Rivet é parte da Synapse Network na HKW, em Berlim. Moscoso tem um mestrado em Centros para Estudos Curatoriais pela Bard College.


'Manuela Moscoso' has no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA