Felipe Cama

(ultima atualização em junho/2017)

Porto Alegre, RS, 1970.
Vive e trabalha em São Paulo, SP.

Representado pela Zipper Galeria.

Indicado ao PIPA 2015.

Em seu trabalho utiliza imagens apropriadas de diversos meios, desde imagens digitais que circulam pela internet, fotografias publicitárias, fotos encontradas em álbuns de viagem virtuais e reproduções de obras da história da arte, em suportes como a pintura, a fotografia, a colagem e o video. Sua pesquisa trata dos processos de produção, distribuição e consumo destas imagens mediadas.

Tem trabalhos em coleções de importantes instituições do país, como o Museu de Arte Moderna de São Paulo (SP), o Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (SP), a Coleção de Arte da Cidade de São Paulo (SP), o MARP (Ribeirão Preto/SP), o MARGS (Porto Alegre/RS) e o Instituto Figueiredo Ferraz (Ribeirão Preto/SP).

Expôs individualmente no Museu de Arte de Ribeirão Preto, no MAB (Blumenau/SC), no Programa de Exposições do Centro Cultural São Paulo (SP), na Usina do Gasômetro (Porto Alegre/RS), na Fundação Joaquim Nabuco (Recife/PE). No Brasil, participou de exposições coletivas como “140 Caracteres” – MAM, São Paulo (SP), “O Artista como Autor/O Artista como Editor” – MAC/USP Ibirapuera, (São Paulo/SP) “Caos e Efeito” – Itaú Cultural, (São Paulo/SP), “Geração 00, A Nova Fotografia Brasileira” – SESC Belenzinho (São Paulo/SP), além de exposições coletivas na Alemanha, Portugal, Coréia do Sul, Espanha, Índia e Cazaquistão.

Site: www.felipecama.com

Video produzido pela Matrioska Filmes com exclusividade para o PIPA 2015.


Posts relacionados



Videos relacionados




O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA