(ultima atualização em fevereiro/2018)
Membro dos Comitês de Indicação PIPA 2011 e 2014.
Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde é professor nos cursos de Jornalismo (graduação) e Jornalismo Cultural e Arte: Crítica e Curadoria (pós-graduação lato sensu). Atua como crítico de artes plásticas e repórter da “Folha de S. Paulo”, colaborador da revista inglesa “Frieze”, da italiana “Flash Art International” e autor de “Pina Bausch” (Cosac Naify, 2005), entre outros.
'Fabio Cypriano' has 1 comment
17 de janeiro de 2012 @ 8:26 Rosângela Vig
Prezado Fábio Cypriano
Vi entrevista sua no Metrópolis e sei de seu envolvimento com a Arte.
Fiz o Curso de Letras e faz dois anos que terminei o Mestrado em Comunicação e Cultura. Talvez você conheça um professor que temos em Comum, o Osvando, da PUC.
Sou professora e me dedico à Arte. Inicialmente, a Arte foi um hobby penas, mesmo porque nunca tive a oportunidade de ser Artista plástica, apenas, tinha que trabalhar para me sustentar. Minha família acreditava e eu acredito que a Arte ainda não ocupa o campo que deveria, pelo menos aqui neste país em que vivemos. É artigo de luxo e para poucos que a compreendem.
Mas enfim, dedico-me à Arte nos tempos livres, mas me dedico com afinco.Gasto muito dinheiro com exposições, catálogos, etc. etc., tudo o que você já sabe.
Compreendi a Arte Moderna graças ao curso de Mestrado.
Antes, meus traços, que eram mais figurativos e realistas, tornaram-se mais geometrizados e modernos.
Hoje faço obras a lápis de cor, grafite e telas. Meus desenhos são diferentes.
Não desisto nunca, venho tentanto há mais de dez anos entrar num mercado restrito e caro, onde poucos são os selecionados para fazerem sucesso.
Por isso sou professora, trabalho com crianças, dou um duro danado, mas nso finais de semana sou Artista plástica.
você pode ver meus desenhos e telas pelo Google, digitando meu nome no Google imagens, ou em sites como Alborques, Portugal (www.alborques.com.br/rosangelavig), ou ainda no NGArte, Rio de Janeiro (www.ngart.com.br/rosangelavig), além de Catálogo das Artes, etc.
Mas eu gostaria muito que você visse mesmo meu trabalho e desse sua sincera opinião.
Preciso de uma opinião de crítico de Arte.
Sria possível você me fazer esse favor?
Diga-me se estou no caminho certo, porque desistir, eu não vou nunca. Só não quero que me aconteça o que acontece com a maioria dos artistas, que morrem na obscuridade e que ficam famosos depois que morrem.
Se quiser, eu faço um quadro para você e envio pelo correio. Seria um grande prazer.
Muito obrigada mesmo
Rosângela Vig