Pontogor

(ultima atualização em fevereiro/2022)

Rio de Janeiro, RJ, 1981.
Vive e trabalha em São Paulo, SP.

Indicado ao PIPA 2011.

Sua pesquisa tem foco em meios como: vídeo, fotografia, instalação, performance e música. Interessando-se pelo ruído e o desgaste nas imagens e sons, atento ao erro e ao acaso como ferramentas, o processo criativo se planifica desde o pensamento hermenêutico na procura de soluções sensoriais para plasmar problemáticas filosóficas sobre espaço, tempo e sonho. Pontogor é integrante da Cia Ueinzz de Teatro .

Participou de residências artísticas, como: Batiscafo, em Cuba; Air Antwerpen, na Bélgica; Urra, em Buenos Aires, entre outras. Dentre as principais exposições em que participou, estão: Ver Como Anda o Mundo Sem os Olhos, Sé Galeria, São Paulo; Labirinto de Hermes, Pivô, São Paulo; Perdendo a Fé, na Aldeia Gentil, Rio de Janeiro; Rumos Artes Visuais, em São Paulo. Em 2007 ganhou o prêmio Prodem na bienal Siart em La Paz, Bolívia com a vídeo/instalação Pianos.

Site: pontogor.tumblr.com


Posts relacionados



Videos relacionados




O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA