Alexia Tala

(ultima atualização em fevereiro/2018)

Vive e trabalha em Santiago, Chile.
Membro dos Comitês de Indicação PIPA 2012, 2013 e 2014.

Curadora independente. Atualmente é co-curadora da 4ta Trienal Poligráfica de San Juan – Puerto Rico, curadora do Clube de Gravura do Museu da Solidaridade Salvador Allende, e diretora artística da Plataforma Atacama um projeto focado na relaçao entre arte e lugar, com base no deserto de Atacama.

Foi curadora do Focus Brasil (Chile, 2010) e curadora geral de LARA (Latin American Roaming Art- 2012- 2013) e tambem tem curado mostras individuais de artistas como Cadu, Francisca Aninat, Marcelo Moscheta e Hamish Fulton. Foi co-curadora da Primeira Bienal de Performance Deformes (Chile, 2006), da exposição Museum Man –Historia do Desaparecimento (arquivos Franklin Furnace – Centro Cultural Palácio La Moneda, Chile, 2007), da Oitava Bienal do Mercosul Ensaios de Geopoética (Brasil, 2011) , dos Solo Projects: Focus Latin America para a ARCO 2013 e dos Solo Projects da feira Summa de Madrid. Escreve para publicações na América Latina e Reino Unido e é autora de Instalações e Gravura Experimental (Installations and Experimental Printmaking) (UK, 2009).


Posts relacionados



'Alexia Tala' has 1 comment

  1. 29 de março de 2012 @ 19:42 sergio fabris

    O prêmio PIPA tem indicado bons resultados. É uma iniciativa interessante da qual gostaria de alguma forma ter acesso através do trabalho que desenvolvo.
    As imagens enviadas devem cumprir com as normas e qualidade exigidas (procuradas) para indicação dos participantes.
    Fico a disposição para quaisquer esclarecimentos e/ou dúvidas a respeito da tragetória e obras apresentadas.
    Agradeço,
    Sergio Fabris


Would you like to share your thoughts?

O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA