(ultima atualização em fevereiro/2018)
Membro do Comitê de Indicação PIPA 2014.
Valência, Espanha – 1972
Historiador e crítico de arte, curador e consultor para coleções internacionais de arte.
Diretor do MUSAC, Museo de Arte Contemporáneo de Castilla y León (León, Espanha) desde outubro de 2009.
De 2003 a 2009 foi curador da mesma instituição.
Membro do Conselho do MUSAC e da Coleção FRAC em Piemonte, Torino, Itália.
Membro do CIMAM, AICA, AECA e CEHA.
Dirigiu e executou vários seminários, como “Jornadas de Estudios de la Imagen de la Comunidad de Madrid” (Jornadas de Estúdios de Imagens da Comunidade de Madri), Seminário sobre Arte Contemporânea, Coleções e Gestão Cultural do MUSAC, e também aulas e cursos em centros de arte prestigiosos, museus e universidades como George Pompidou em Paris, Seul University, Museu Reina Sofia em Madri, Centre d’Art Contemporain, em Genebra e Bard College, em Londres.
Como curador, já realizou mais de 70 exibições na Bienal de Veneza, MUSAC, MNCARS, Musarnok, Museo de Bellas Artes na Argentina, MARCO e Santalistambul. Já trabalhou com coleções do MUSCAL, Serralves e di Castelo Rivoli.
É responsável pela curação de importantes mostras individuais de artistas como: Pierre Huyghe, Elmgrem & Dragseet, Tobias Rehberger, Julie Mehretu, Txominin Badiola, Sergio Preto e Jon Mikel Euba, e foi co-curador com Yuko Hasegawa, Octavio Zaya, Katerina Gregos, Maria Ines Rodrigez, João Fernandes e Zsolt Petranyi. Em muitas ocasiões foi curador de projetos para feiras de arte como Frieze, ARCO e Artíssima.
Colaborou com diversas publicações internacionais de arte e pensamento, e é co-diretor do jornal de arte e pensamento Radar, do MUSAC.
Escreveu livros, textos para catálogos e publicações sobre arte, arquitetura e pensamento contemporâneos.
'Agustin Pérez Rubio' has no comments
Be the first to comment this post!