Marina Woisky

(ultima atualização em agosto/2023)

São Paulo, SP, 1996
Vive e trabalha em São Paulo, SP

Indicada ao Prêmio PIPA 2023

Marina Woisky é artista visual. Sua produção é baseada na reprodução de imagens e sua transformação em volumes que estão no limiar da bi e tridimensionalidade. Por meio de uma técnica específica — o preenchimento de tecidos impressos com cimento e a justaposição de diferentes materiais —, tensiona os limites entre fotografia, pintura e escultura. 

Formou-se em em Artes Plásticas pela Unesp, em 2021, participou de diversas exposições, entre elas: 44º e 45º Salão de Arte de Ribeirão Preto no Museu de Arte de Ribeirão Preto, em 2019 e 2020, ano em que também participou no 48º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto em Santo André. Em 2022, participou das exposições coletivas “Desmanchar, desfaz” da Quadra Galeria em São Paulo e “Abre Alas 17” da Galeria Gentil Carioca, no Rio de Janeiro. Em 2023, participou da exposição “Contra-flecha: Arqueia mas não quebra” na Galeria Almeida e Dale e “Still Life/Still Living” no Olhão em São Paulo, “PAURA” na Era Gallery em Milão.

Site: www.marinawoisky.com

Vídeo produzido pela Do Rio Filmes exclusivamente para o Prêmio PIPA 2023:


Posts relacionados



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA