João Trevisan

(ultima atualização em maio/2024)

Brasília, DF, 1986
Vive e trabalha entre Brasíllia, DF e São Paulo, SP

Representado por Foro Space e Galeria Raquel Arnaud

Indicado ao PIPA 2019 e 2020

Atualmente trabalha desenvolvendo obras em pintura, escultura e performance. Possui formação em Direito e Geografia, tendo iniciado sua trajetória artística em 2014. Sua prática busca explorar questões relacionadas a objetos e materiais em sua expressão por meio de uma observação atenta.

Na pintura, Trevisan adota um processo meticuloso e prolongado, com inúmeras camadas de preparação, tinta e veladura. Ele explora expressões abstratas resultantes de uma análise densa de intervalos espaciais e temporais, resultando em um sistema estético pessoal e reconhecível. Detalhes menores, como pinceladas e diluição de tintas e solventes, são tão cuidadosamente considerados quanto decisões importantes como composição e tamanho, em pinturas que se concentram nas relações entre luz, cor, profundidade, tempo, meditação e percepção.

Site: joaotrevisan.carbonmade.com

Vídeo produzido pela Do Rio Filmes, exclusivamente para o Prêmio PIPA 2020:


Posts relacionados



Videos relacionados




O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA