Ionaldo Rodrigues

(ultima atualização em agosto/2023)

Belém, PA, 1985
Vive e trabalha em Belém, PA
Representado por Kamara Kó Galeria

Indicado ao Prêmio PIPA 2023

Ionaldo Rodrigues trabalha com fotografia e imagem relacionadas à gestão de arquivos, produção editorial, educação e criação artística. Graduado em Ciências Sociais pela UFPA (2008). É, desde 2010, servidor público no Laboratório de Fotografia e Audiovisual do Núcleo de Oficinas Curro Velho.

Recebeu a Bolsa de Pesquisa em Arte do Instituto de Artes do Pará (IAP). Coordenou o Núcleo de Pesquisa e Documentação da Associação Fotoativa. Edita o selo prova impressa. Ministrou cursos e oficinas no Núcleo de Oficinas Curro Velho, Fotoativa, Museu da UFPA e SESC Ver-o-Peso.

Participou de exposições coletivas, como: “Gestos, relatos, escritas e autoficções”, montada no 5º Festival de Fotografia de Tiradentes (2015), mostras do Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia (2011, 2014 e prêmio residência artística 2018) e da 38a edição do Arte Pará em 2019. Realizou a individual “Rebotalho”, com curadoria de Mariano Klautau Filho, na Kamara Kó Galeria (2015).

Os trabalhos “Drenagem” e “C nova feira” integram a Coleção Diário Contemporâneo de Fotografia / acervo Museu Casa das Onze Janelas em Belém.

Site: www.ionaldorodrigues.com

Vídeo produzido pela Do Rio Filmes exclusivamente para o Prêmio PIPA 2023:


Posts relacionados



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA