Gustavo Silvamaral

(ultima atualização em agosto/2021)

Brasília, DF, 1995.
Vive e trabalha em Brasília, DF.

Indicado ao Prêmio PIPA 2021.

Gustavo Silvamaral é bacharel em Artes Visuais pela UNB, nascido em Brasília onde até hoje desenvolve seu trabalho. O artista constrói um diálogo continuo com a linguagem pictórica, independente do suporte que utiliza, se posiciona enquanto pintor. Existe uma insistência em pensar o monocromático, colocando a cor como protagonista do trabalho, pensando sua relação com o espaço. O amarelo de Silva e seus possíveis significados estão sempre sendo negociados entre a obra e quem a olha, ele é potência nele mesmo e na relação que tenciona.

Silvamaral constrói uma pintura que se estende a tudo que vai de encontro ao olhar, se coloca enquanto um observador ativo do mundo, trazendo a realidade como ferramenta primordial, mas uma realidade que se altera dentro dos caprichos do olhar pictórico. Gustavo acumula diversos objetos descartados e os utiliza como referência visual essencial do seu trabalho, catalogando essas materialidades em seus inúmeros cadernos de artista, que são condutores de muitas de suas proposições.

Site: www.instagram.com/silvamaralgustavo

Vídeo produzido pela Do Rio Filmes exclusivamente para o Prêmio PIPA 2021:

ARVE Error: https://youtu.be/ukhZ7CMYq04 is not a valid url


Posts relacionados



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA