Érica Storer

(ultima atualização em agosto/2023)

Curitiba, PR, 1992
Vive e trabalha em Curitiba, PR

Indicada ao Prêmio PIPA 2023

Formada em Artes Visuais pela Universidade Federal do Paraná, Érica Storer é artista visual e educadora. Entre as exposições das quais participou, destacam-se as exposições individuais “Prometo Falhar”, na galeria Boiler, Curitiba, Brasil, (2019), e “Como fazer um buraco em uma pedra com uma colher”, no Museu Paranaense, Curitiba, Brasil (2021); já as exposições coletivas destacam-se o 7° Prêmio EDP das Artes, no Instituto Tomie Ohtake, São Paulo, Brasil,  (2020); o Festival Camelo, em Belo Horizonte, Brasil, (2022); o 30° Prêmio MAJ, Sesc Ribeirão Preto e Consolação, São Paulo, Brasil (2022). Participou também festivais de performance como a Venice International Performance Art Week, Veneza, Itália (2020); o festival de performance FREE FEM RADICAL, Colônia, Alemanha (2019); a Semana de Performances da Bienal Internacional de Curitiba (2018), o Festival Cuerpas, Chile (2018), e a  programação de performances da SP-Arte, em São Paulo (2017). 

Por fim, integrou as residências artísticas no Institut Supérieur des Beaux-Arts de Besançon, França (2019), na URRA em Buenos Aires, Argentina (2023) e atualmente na FAAP, São Paulo (2023). Sua pesquisa poética transita entre a tradição da performance de longa duração, vídeo e instalação, como uma estratégia de criar ficções e constranger os acordos entre a ética neoliberal e o trabalho cognitivo contemporâneo.

Site: instagram.com/erica_storer/

Vídeo produzido pela Do Rio Filmes exclusivamente para o Prêmio PIPA 2023:


Posts relacionados



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA