Caroline Ricca Lee

(ultima atualização em agosto/2023)

São Paulo, SP, 1990
Vive e trabalha em São Paulo, SP
Representação pela HOA Galeria

Indicação ao Prêmio PIPA 2023

Caroline Ricca Lee (São Paulo, 1990) é artista transdisciplinar e pesquisadore cuja produção dedica-se à ficções especulativas sobre memória, identidade e ancestralidade. No caso, escultura, performance, instalações multimídia, design especulativo e escrita, alinhavam-se na produção de um campo de testes para a colisão entre a realidade e a ficção; o histórico e o mítico; o sonho e o trauma. Diante de tais relações, u artista propõe territórios, entidades e narrativas que buscam corporificar uma intepretação complexa e mutável da experiência. Ainda, se propõe como sujeito do conhecimento nas intersecções de práxis entre arte, reflexão crítica e estudos decoloniais, sendo suas principais áreas de pesquisa: Identidade asiático-brasileira, feminismo e subversão de gênero.

Foi artista residente na residenzPLUSbrasil16 (Internationales Künstlerhaus Villa Waldberta, Munique, 2016), organização plataforma PLUSbrasil. Destacam-se as exposições: Do voo às narinas respirar, braços longos, mensagens ao vento (HOA Galeria, São Paulo, 2023); 1º Salão Nacional de Arte Contemporânea de Goiás (Museu de Arte Contemporânea de Goiás, Goiânia, 2022); Essa minha letra (Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira, Rio de Janeiro, 2022); 31ª Mostra de Exposições do Centro Cultural São Paulo (Centro Cultural São Paulo, São Paulo, 2021); Curação (Centro Cultural São Paulo, São Paulo, 2020). Representação por HOA galeria.

Site: www.rikka.art.br

Vídeo produzido pela Do Rio Filmes exclusivamente para o Prêmio PIPA 2023:


Posts relacionados



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA