Tiago Sant’Ana

(ultima atualização em agosto/2023)

Santo Antônio de Jesus, BA, 1990
Vive e trabalha em Salvador, Bahia

Representado por Galeria Leme e Alban Galeria

Indicado ao Prêmio PIPA 2018 e 2023

Tiago Sant’Ana é artista visual, doutor em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal da Bahia. Seus trabalhos, usualmente, lidam com o processo de produção da história e da memória – sobretudo aqueles relacionados com as identidades afro-brasileiras e da diáspora.

Foi premiado com a Bolsa de fotografia ZUM do Instituto Moreira Salles (2021), laureado com o Soros Arts Fellowship (2020) e vencedor do Prêmio Foco ArtRio (2019). Participou de exposições nacionais e internacionais como “Histórias brasileiras” (2022) e “Histórias afro-atlânticas” (2018), no MASP,  “Enciclopédia negra” (2021), na Pinacoteca de São Paulo, “Um defeito de cor” (2022) e “O Rio dos Navegantes” (2019), no Museu de Arte do Rio, “Axé Bahia: The power of art in an afro-brazilian metropolis” (2017), no The Fowler Museum e “Reply All” (2016), na Grosvenor Gallery UK. Suas obras fazem parte de acervos como o do MASP – Museu de Arte de São Paulo, Denver Art Museum, Pinacoteca de São Paulo, Museu de Arte do Rio, Museu de Arte Moderna da Bahia e Instituto Moreira Salles.

Site: tiagosantanaarte.com
instagram.com/tiagosantanaarte/

Vídeo produzido pela Do Rio Filmes exclusivamente para o Prêmio PIPA 2023:


Posts relacionados



Videos relacionados



 


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA