Paula Krause

(ultima atualização em julho/2018)

Canela, RS, 1977.
Vive e trabalha em Canela, RS.

Indicada ao Prêmio PIPA 2016 e 2018.

Mestre em poéticas visuais pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais do Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, RS. Elaborou, em 2007, conjuntamente com André Severo, Cláudia Vieira e Grady Gerbracht o projeto Lomba Alta, um programa de residência que se utilizava do espaço físico de uma fazenda, em plena atividade, na região central do estado do Rio Grande do Sul e buscou oferecer o espaço e meios para a realização de investigações artísticas que colocassem em foco a experiência do fazer criativo e reflexivo compartilhado.

É sócia-fundadora da Arena, espaço independente de ensino e apresentação de projetos que busca dar voz e compartilhamento social à prática artística como forma de intensificar, concentrar e exaltar possibilidades humanas. Em 2003 realizou residência artística no Ateliers Fourwinds pela UNESCO-ASCHBERG em Aureille, França.

Entre suas mais recentes exposições destacam-se: “Rendez-vous 13”, mostra paralela à Bienal de Lyon, no Institute d’Art Contemporaine, VilleurBanne, Lyon, França, 2013; e “El mensajero”, mostra em parceria com André Severo vencedora do Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2014 na Galeria Fayga Ostrower em Brasília, DF, 2015.

Video produzido pela Matrioska Filmes com exclusividade para o PIPA 2016:


Posts relacionados



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA