Aoruaura

(ultima atualização em junho/2021)

Recife, PE, 1997.
Vive e trabalha em Recife, PE.
Representada pela Garrido Galeria.

Indicada ao Prêmio PIPA 2021.

AORUAURA é a plataforma e fazer artístico de Oura Aura, nascida em 03/03 em 1997. Com práticas na performance e nas Artes visuais, formou-se Técnica em artes visuais pelo Instituto Federal de Pernambuco em 2019; Localizada no antropoceno em decadência, a artista cria em condições de caos, uma nova corpa-imagem possível de afeto, usando a imagem e o corpo como matéria moldável. utilizando desde objetos inanimados à animais mortos; Partindo sempre do reflexo do corpo e movida pela não identificação com a própria imagem, compartilha em uma galeria virtual situações onde testa sua própria natureza. Atualmente tem seu trabalho representado pela Garrido Galeria.

“Aoru se tornou indissociável de sua obra, explorando através das linguagens artísticas, as condições processuais de ser viva. Enquanto corpo sensível e que há muito se reconhece em mescla de vida e performance, de trânsito e pesquisa, de expurgo, representação e absorção ininterrupta do mundo, a multiartista, com foco em multimídia e body art, é um convite à percepção de que se pode haver autorreconhecimento e propriedade de um corpo íntimo da incerteza.”

Aura-O Corpo enquanto Incerteza, Guilherme Moraes.
Site: www.instagram.com/aoruaura


Posts relacionados



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA