Andro de Silva

(ultima atualização em junho/2022)

Rio de Janeiro, RJ, 1994.
Vive e trabalha em Rio de Janeiro, RJ.
Representado pela Galeria Athena

Indicado ao Prêmio PIPA 2022.

Andrew Silva é artista visual e pesquisador. Formado em Design, começou a desenvolver seu trabalho em pintura de forma autodidata. Nascido e criado no Conjuntão, Conjunto Habitacional localizado em Bangu, zona oeste do Rio. Encontrou na densidade dessa geometria arquitetônica substrato simbólico para a articulação de sua pintura. Sua obra se materializa tensionando o suporte por meio do uso de imagens de diferentes procedências e concedendo a elas caráter instalativo e escultórico.

Graduado em Design de Moda pela Unesa em 2017. Nos anos de 2015 e 2016, participou da Casa Geração Vidigal, escola de moda para jovens das periferias cariocas. No ano de 2018 foi selecionado para a Residência Órbita do Centro-Br (Centro Brasileiro de Estudos em Design de vestuário). Em 2020 ingressou no Atelier Livre Xico Stockinger em Porto Alegre. Em 2021 integrou o Salão Costa Doce de Arte Contemporânea, Rio Grande do Sul. Em 2022, realizou sua primeira individual “Ramal Apoteose” na Galeria Athena, no Rio de Janeiro e participou de diversas exposiçōes coletivas, “Fissura” na Portas Vilaseca, “Assembleia” na Galeria Refresco e “Id” na Z42, todas galerias cariocas.

Site: www.andrewsilva.co

Vídeo produzido pela Do Rio Filmes exclusivamente para o Prêmio PIPA 2022:


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA