Arquivo PIPA: Veja a campanha realizada pelo coletivo Retratistas do Morro para o PIPA Online 2023

O Arquivo PIPA é o quadro em que compartilhamos algum vídeo de nosso extenso arquivo, convidando o público a mergulhar nos demais conteúdos e lembrando que o Prêmio PIPA não é apenas uma premiação que ocorre em um momento específico do ano: é também uma plataforma repleta de material gratuito sobre arte contemporânea brasileira. Encontre mais conteúdo audiovisual na aba “Vídeos”, no topo do site.

Para esta semana, aproveitando que até domingo está sendo realizado o primeiro turno do PIPA Online 2024, selecionamos o vídeo sobre a campanha feita pelo coletivo Retratistas do Morro para o segundo turno do PIPA Online 2023, na qual eles alcançaram o primeiro lugar, e André Mendes alcançou o segundo. O vídeo é um compilado de registros das diferentes atividades organizadas para angariar votos na premiação online.

Recebemos alguns relatos de pessoas que acompanharam de perto e puderam ver pessoalmente a campanha realizada pelos Retratistas na Comunidade da Serra, em Belo Horizonte (MG), para incentivar a votação. A mobilização feita foi impressionante, contando com banners em praças, projeções em prédios, cartazes espalhados, eventos culturais, visita a escola e pontos com Wi-Fi para tornar o voto mais acessível. Todas essas atividades foram organizadas de forma comunitária por uma equipe composta de 11 pessoas, que se voltaram à divulgação do trabalho do coletivo ao longo dos sete dias de votação do segundo turno do PIPA Online 2023.

Leia mais sobre a campanha feita pelo coletivo e veja como votar no PIPA Online 2024 – o primeiro turno continua até domingo, dia 7 de julho, às 23h59!


Tagged:


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA