Aline Motta, Ponte sobre abismos

Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia realiza sua 13ª edição

(Belém, PA)

O Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia realiza sua 13ª edição apoiado na temática “Todo corpo em deslocamento tem trajetória”, proposição de Lívia Aquino, curadora convidada deste ano. O projeto selecionou nove artistas e premiou outros seis em um edital com mais de 300 participações. As mostras serão exibidas até 23 de junho de 2024, na Associação Fotoativa, Espaço Cultural Casa das Onze Janelas, Museu da UFPA e Galeria Fidanza, sempre com entrada franca.

“À escuta”, com curadoria de Lívia Aquino, foi a primeira exposição a ser inaugurada na Residência Artística Farol. Além dela, no Espaço Cultural Casa das Onze Janelas, parte da mostra “Todo corpo em deslocamento tem trajetória”, resultado do edital deste ano, conta com trabalhos dos artistas premiados e selecionados, além de convidados da curadoria. A segunda parte da mostra  está em cartaz na Galeria Fidanza do Museu de Arte Sacra. Enquanto isso, o Museu da UFPA recebe “In Natura / In Vitro”, uma mostra especial com trabalhos de Jacques Huber e convidados. A curadoria é de Mariano Klautau Filho e Nelson Sanjad.

PREMIADOS – PRÊMIO AQUISIÇÃO
Alex Oliveira (BA)
Carolina Krieger (SC)
Coletivo Noite Suja (PA)
Keila Sankofa (AM)
Marina Feldhues (SP)
Rogerio Vieira (SP)

SELECIONADOS
Antonia Nayane (PA)
Breno de Sant’ana (RJ)
Cyro Almeida e Mestre Júlio Santos (MG)
Francisco de Souza (RJ)
Gabz 404 (RS)
Ian Nogueira (DF)
Marcelo Santos (PA)
Masina Pinheiro e Gal Cipreste (RJ)
Nazas (PA)



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA