Exposição “Obra”. Foto: George Magaraia

“Obra”, de Jefferson Medeiros, aproveita materiais da construção civil

(Rio de Janeiro, RJ)

Jefferson Medeiros apresenta a exposição individual “Obra”, na Galeria Candido Portinari, na Uerj-campus Maracanã. Com curadoria de Alexandre Sá, a mostra reúne obras do artista, formado em História pela Faculdade de Formação de Professores (FFP) da Uerj, e atualmente doutorando no Programa de Pós-graduação em Artes da universidade. O artista utiliza em seu trabalho materiais do cotidiano, especialmente da construção civil, como cimento, arames, espátulas, além de elementos cartográficos e símbolos nacionais e do dia a dia.

Sá, curador da exposição, afirma que “embora a relação não pareça tão óbvia, arte é, e sempre foi, trabalho. A questão é qual a especificidade dessa relação ou quais são os caminhos labirínticos possíveis através dos quais, na contemporaneidade, a arte (re)encontra sua força motriz na obra, na pesquisa, na materialidade e em suas reverberações conceituais. Tal relação é para Jefferson Medeiros, física, concreta, legítima e corajosa o suficiente para erigir o real alicerce que estrutura e nutre as outras camadas necessárias ao objeto e/ou situação estéticas”.

A exposição fica aberta para visitação de 24 de maio a 2 de agosto, das 10h às 19h. A entrada é gratuita.

“Obra”, com Jefferson Medeiros
Curadoria de Alexandre Sá

Galeria Candido Portinari, Uerj
R. São Francisco Xavier, 524 – Maracanã, Rio de Janeiro – RJ
Das 10h às 19h



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA