Obra de Larissa de Souza (Detalhe)

“O Caminho entre o Céu e a Terra”: nova mostra que exalta diversas formas de brasilidade tem curadoria de Carla Oliveira

(Rio de Janeiro, RJ)

O Caminho entre o Céu e a Terra, com inauguração no Centro Cultural dos Correios nesta quarta-feira, dia 22 de maio, de 16h às 20h, é a primeira exposição da plataforma Lira, fundada por Carla Oliveira e Thais Tolentino. A plataforma tem o propósito de fortalecer a cena artística independente, organizando exposições, encontros, debates e programas de mentoria que formem um elo criativo entre mercado de arte e mercado institucional, e que promovam acesso e pertencimento, apresentando e discutindo obras que dialoguem com realidades, perspectivas e histórias múltiplas.

Esta primeira mostra reúne 21 artistas que contribuem para a construção de uma nova identidade nacional e de um novo cenário da arte contemporânea – mais aberta, inclusiva e horizontal. Com curadoria de Carla Oliveira, foram selecionadas obras que abordam diferentes temáticas, contextos, pontos de vista e territorialidades da experiência de ser brasileiro, passando por diferentes técnicas e expressões artísticas, todas elas atravessadas pelo caráter de urgência da intuição. A proposta da coletiva é realizar uma exaltação do que nos forma como brasileiros, valorizando expressões de fé, força e coragem junto da beleza do cotidiano popular.

Participam da coletiva Ana Coutinho, Andy Villela, Anna Clara Carvalho, Ayla de Oliveira, Bea Machado, Caio Luiz, Daiane Lucio, Gabriel D’Ketu, Gabriella Marinho, Guilherme Santos da Silva, Ismael David, Larissa de Souza, Manuela Navas, Matheus Mestiço, Matheus Ribeiro, Mayra Carvalho, Miguel Afa, Pandro Nobã, Rubens Takamine, Rona, e Thais Iroko.

Clique nas imagens abaixo para ampliá-las e para visualizar as legendas:

“O Caminho entre o Céu e a Terra”, mostra coletiva
De 22 de maio a 06 de julho, 2024

Centro Cultural dos Correios
R. Visc. de Itaboraí, 20, Centro, Rio de Janeiro – RJ
Terça a sábado, de 12h às 19h
Entrada gratuita



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA