“Novas Aquisições – Coleção Centro-Oeste” dedica-se a refletir sobre arte contemporânea produzida na região central brasileira

(Anápolis, GO)

“Novas Aquisições – Coleção Centro-Oeste”, aberta à visitação na Galeria Antônio Sibasolly, em Anápolis, GO, se debruça sobre a arte contemporânea produzida no Centro-Oeste brasileiro. Em cartaz até 24 de maio, a coletiva apresenta trabalhos dos artistas Camila Soato, Humberto Espíndola, Valéria Pena-Costa, Ralph Gehre, Talles Lopes e Evandro Soares. 

Com curadoria de Paulo Henrique Silva, a mostra se desdobra em três núcleos distintos. O primeiro abriga artistas que exploram a pintura como meio de desenvolver suas narrativas poéticas, criando mundos multifacetados e provocativos. O segundo apresenta os trabalhos de Ralph Gehre, que explora a interação entre cor e sombra, enquanto o terceiro é composto por Talles Lopes e Evandro Soares, artistas que, embora abordem temas distintos, compartilham uma profunda conexão com a arquitetura em suas investigações artísticas. Essa divisão revela a diversidade de abordagens e temas presentes na produção artística contemporânea do Centro-Oeste, ao mesmo tempo que propõe uma reflexão em busca das conexões existentes entre suas pesquisas.

Além de ser uma celebração da expressão artística regional, a mostra “Novas Aquisições – Coleção Centro-Oeste” também marca um importante passo no projeto de aquisição de obras para o acervo do Museu de Artes Plásticas de Anápolis. Por meio desses projetos aquisitivos, o aparelho cultural teve uma ampliação expressiva nos últimos anos. Atualmente, o Mapa conta com mais de 700 obras catalogadas, entre elas artistas de projeção nacional e internacional. Esta iniciativa, fruto de parceria entre a Prefeitura de Anápolis e a Associação dos Amigos da Galeria de Artes Antônio Sibasolly, busca ampliar o número de trabalhos de artistas já representados no acervo, ao mesmo tempo que proporciona uma plataforma para aqueles que estão tendo sua primeira obra adquirida.

“Novas Aquisições – Coleção Centro-Oeste”
Curadoria: Paulo Henrique Silva

Galeria Antônio Sibasolly
Praça Bom Jesus, Centro, Anápolis, GO
Período de exposição: 25 de março a 24 de maio, 2024

Entrada Gratuita



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA