Goya Lopes, "Fundo do mar"

Hanayrá Negreiros apresenta exposição com narrativas entre as artes visuais e a moda

(São Paulo, SP)

De 05 a 07 de abril acontece no Centro Cultural São Paulo a mostra Através das águas costuramos outras histórias brasileiras, com curadoria da pesquisadora Hanayrá Negreiros, pesquisadora selecionada para a residência The PIPA Foundation para Jovens Curadores, a ser realizada ainda este ano. Trazendo obras de artistas mulheres com projeção nas áreas de artes visuais e moda, a ação está integrada ao conjunto programático da State of Fashion Biennale, que acontecerá em maio de 2024 em Arnhem, Países Baixos. 

A exposição, composta por vozes femininas, apresenta narrativas que desafiam o colonialismo, entrelaçando moda, artes visuais, política, espiritualidade e poesia. Trazendo obras importantes de suas trajetórias e trabalhos comissionados, integram a mostra artistas com Aline Motta, Angela Brito, Bordadeiras do Curtume, Dayana Molina, Goya Lopes, Isa Silva, Nangayanga e Sallisa Rosa.

Na curadoria, as histórias do Brasil são reimaginadas e desafiadas por meio de obras de arte que emergem como símbolos de resistência, a partir de um prisma que evoca o papel das águas e das travessias na constituição do país. Um ciclo de conversas com pensadoras relevantes da moda, das artes e da história complementam a ação, abordando os desafios, as dialogias e os caminhos contemporâneos dessas áreas.

Através das águas costuramos outras histórias brasileiras
Curadoria de Hanayrá Negreiros

Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000 – Liberdade, São Paulo – SP
Ter-dom, das 10h à 22h



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA