Exposições simultâneas no DF examinam as praças como espaços de convívio

(Brasília, DF)

Até 20 de maio, o projeto Praça Contemporânea promove atividades artísticas em diferentes regiões do DF e também no ambiente digital, entre praças conhecidas dos brasilienses em Planaltina e na Ceilândia.

Oito artistas participam das exposições: O Tempo não tem metade e Poesia Urbana. Entre eles, João Angelini, Raissa Studart, Gu da Cei, entre outros. Nelas, curadoria e artistas propõem um diálogo entre duas importantes cidades do DF – Planaltina e Ceilândia – representadas pelos espaços culturais e as praças onde eles ficam.

Na sexta, 12 de abril, na Galeria Risofloras, na Praça do Cidadão, em Ceilândia, haverá o lançamento da exposição presencial Entre Praças, com algumas das obras de artistas que participam das exposições virtuais.

Para acessar as obras e perfis dos artistas do projeto, basta baixar o aplicativo da M’ART no celular. A partir de 6 de abril, as exposições O Tempo não tem metade e Poesia Urbana, já estarão no app. São mais de 2 mil obras catalogadas e 80 perfis de artistas do Centro-Oeste registrados. O projeto Praça Contemporânea é correalizado pela M’ART e pelo Instituto No Setor e tem realização da Funarte, do Ministério da Cultura. O apoio é do projeto Lacuna, da Galeria Risofloras e do Pé Vermelho Espaço Contemporâneo.

Mostras virtuais em cartaz na plataforma M’ART:
>> ”O Tempo não tem metade” \ Curadoria: Luciana Paiva \ Artistas: João Angelini – Luisa Günther – Raissa Studart – Romulo Barros.

>> “Poesia Urbana” \ Curadoria: Gu da Cei e Rayane Soares \ Artistas: AYA – Elom – Gu da Cei – Jupiter Negro.

Abertura da exposição presencial ENTRE PRAÇAS
Dia: 12/4
Galeria Risofloras – Praça do Cidadão, Ceilândia
Hora: 17h30
>> Curadoria: Luciana Paiva (Pé Vermelho), Gu da CEI (Risofloras) e Luan Grisolia (M’ART) – Artistas: AYA \ Gu da Cei \ João Angelini \ Raissa Studart
Visitação até 20 de maio, de terça à domingo, das 12h às 17hs


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA