Cadu, "Estações", 2012-2013, cabana de madeira em Nogueira, interior do Rio de Janeiro, parte do projeto "Estações", para a 30a Bienal de São Paulo e 13a Bienal de Istambul, 500x700x400 cm

Arquivo PIPA: assista ao vídeo de Cadu sobre sua experiência morando 9 meses sozinho na cabana que construiu

O Prêmio PIPA não é apenas uma premiação que ocorre em um momento específico do ano: é também uma plataforma repleta de material sobre arte contemporânea brasileira. Assim, o PIPA funciona como uma fonte de pesquisa para curadores, artistas, professores, por contar com vídeos, textos, entrevistas, imagens de obras, currículos, catálogos disponíveis gratuitamente, e muito mais.

Pensando em circular cada vez mais esse material, vamos compartilhar toda semana, às quintas-feiras, algum vídeo de nosso extenso arquivo, convidando o público a mergulhar nos demais conteúdos. Nesta aba, por exemplo, você pode consultar os vídeos por ano, e nesta aqui, por técnica do trabalho. Ambas as abas, e outras, estão contidas na aba “Vídeos”, no topo do site.

Para hoje, selecionamos o vídeo do artista Cadu, premiado pelo PIPA em 2013. Entre 2012 e 2013, Cadu viveu sozinho durante nove meses em uma cabana que ele mesmo construiu, na serra fluminense, e neste vídeo de 2013, feito pela Matrioska Filmes, ele fala sobre a experiência a partir de um retorno à habitação:



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA