‘Aquilo que se tange’ explora fenômeno de ondas em esculturas têxteis

(Rio de Janeiro, RJ)

No dia 27 de março, a Cavalo abriu duas individuais, uma de Ana Raylander Mártis dos Anjos, e outra de iah bahia, artista indicada ao PIPA 2024, no espaço da galeria em Botafogo. As exposições apresentam obras inéditas de ambas as artistas que dividem o espaço da galeria, cada uma ocupando uma sala expositiva.

iah bahia exibe ‘Aquilo que se tange’, composta por diversas esculturas têxteis baseadas em sólitons, ou ondas solitárias, um fenômeno da física na qual uma onda se propaga de forma estável sem nunca perder sua forma original. As torções e dobras dos tecidos de tons noturnos pretendem deslocar o olhar que tenta seguir as curvas que as obras fazem ao entorno de si mesmas até não sabermos onde elas começam e onde terminam.

Ambas as individuais trabalham por meios têxteis e conversam na medida que tratam da orientação e reorientação do mundo ao redor, cada uma a sua maneira, seja na aplicação de sua prática interdisciplinar escolar transformada em obra, por Ana Raylander, ou na inspiração das ondas dos astros celestes, no caso de iah bahia.

‘Painéis’ e ‘Aquilo que se tange’
Artistas: Ana Raylander e iah bahia
Período da exposição:  27 março a 04 maio 2023

Cavalo
Rua Sorocaba, 51 — Botafogo, Rio de Janeiro, RJ
Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, das 12h às 19h. Sábados, das 13h às 17h

 


Tagged:


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA