Série Corte Seco, de Paulo Nazareth, no Espaço Arteducação da FaE/UFMG.

Projeto Ocupação de Paulo Nazareth na UFMG é prorrogado

(Belo Horizonte, MG)

A Faculdade de Educação da UFMG recebe até o dia 03 de junho de 2024 o artista Paulo Nazareth para o projeto “Pedagogia”. A ação consiste em uma ocupação do artista na FaE, com coordenação e curadoria  da professora Daniele de Sá Alves. O artista reúne um apanhado da sua produção já existente e outros trabalhos feitos a partir de sua estadia na instituição.

O Espaço Arteducação será ocupado com a exposição Corte Seco, nome que dá título à série de desenhos e esculturas do artista dedicados a pessoas importantes na história humana, mas que em algum momento foram ou são marginalizados dos cânones históricos. Na 34ª Bienal de São Paulo, alguns dos desenhos foram transformados em monumentos de até 11 metros de altura, comissionados pela Fundação da Bienal e posicionados em pontos diversos do Parque do Ibirapuera.

Durante o período de exposição, Nazareth realizará também uma ocupação artística nas dependências dos prédios da FAE – UFMG, em especial no espaço da biblioteca, onde acontecerão performances, aulas abertas, exibição de documentários sobre as obras do artista, oficinas, experiências de mediação na ocupação, além da oportunidade de acompanhar, de perto, o processo do artista na criação de obras inéditas. Acompanha a programação aqui.

“Pedagogia”, com Paulo Nazareth
Coordenação e curadoria  da professora Daniele de Sá Alves

FaE – UFMG
De 09 de novembro de 2023 a 03 de junho de 2024


Tagged:


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA