“Fraturas” e “Tábulas”: confira as duas exposições simultâneas da Portas Vilaseca

(Rio de Janeiro, RJ)

O programa “Verão na Vila” marca o início da temporada de exposições na Portas Vilaseca Galeria com a realização de projetos especiais de artistas e curadores convidados. Nesta segunda edição, o artista Marcone Moreira apresenta sua nova individual – Fraturas – com texto crítico do poeta e escritor Eucanaã Ferraz. Os dois eventos acontecem simultaneamente no dia 24 de fevereiro, sábado, a partir das 14h. A entrada é gratuita.

Para além da mostra no espaço da galeria, também será inaugurada Tábulas, exposição pop-up do artista representado Arthur Palhano – com curadoria de Lucas Albuquerque e mentoria de Karla Portas – que acontece em um estúdio de cerâmica localizado na vila de casas onde também está situado o sobrado da Portas Vilaseca. 

A exposição “Fraturas” aponta os desdobramentos e os novos caminhos da arrojada pesquisa de Marcone Moreira em torno do universo naval e irá ocupar dois andares da galeria com cerca de 20 obras, entre pinturas, objetos e instalações.

A exposição pop-up “Tábulas” apresenta uma série de obras inéditas do artista Arthur Palhano, resultado de um processo imersivo conduzido e coordenado pela designer e ceramista Karla Portas em seu ateliê. Este espaço, situado na mesma vila que abriga a galeria, tem se revelado um ambiente propício para o desenvolvimento de uma abordagem investigativa em constante diálogo entre a cerâmica e a produção artística contemporânea.

VERÃO NA VILA apresenta:
“Fraturas” – Marcone Moreira (Texto crítico: Eucanaã Ferraz)
“Tábulas” – Arthur Palhano (Curadoria: Lucas Albuquerque | Mentoria: Karla Portas)
Sábado, 24 de fevereiro  | 14h – 18h
Exposição “Fraturas” segue em cartaz até 13 de abril

Galeria Portas Vilaseca
Rua Dona Mariana, 137, casa 2, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Visitação: de terça a sexta (11h – 19h) e aos sábados (11h – 17h)
+55 21 2274 5965

 



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA