Prêmio PIPA 15 anos: depoimento de Roberto Vinhaes, co-fundador do Instituto PIPA

O Prêmio PIPA está comemorando seu 15º ano. Para celebrar esse marco, convidamos algumas pessoas que fazem parte dessa história para gravarem depoimentos sobre essa trajetória.

Roberto Vinhaes é co-fundador do Instituto PIPA e da The PIPA Foundation. É o idealizador do Prêmio PIPA, juntamente com Lucrécia Vinhaes e Luiz Camillo Osorio. Roberto explica no livro de 10 anos do Instituto PIPA que uma das razões que o levou a criar o Instituto foi: “pela vontade de provar que com processo bem pensado e disciplina, seria (e é!) possível criar uma instituição de terceiro setor que faça relativamente muito, com pouco. ”

Em seu depoimento comemorativo dos 15 anos do Prêmio PIPA, ele reafirma:

“Nesse momento que celebramos os 15 anos do Prêmio PIPA, acho importante destacar que foram cumpridas as duas principais metas que estabelecemos como começamos. Em primeiro lugar, oferecer uma alternativa de caminho para os artistas visuais brasileiros. Em segundo lugar, mostrar que é possível sim estabelecer e manter um instituto sem fins lucrativos, sem qualquer participação ou benefício fiscal, atingindo suas metas simplesmente através do foco na execução, na organização e na colaboração de pessoas do mais alto nível. No caso do PIPA, citamos os membros do Conselho e os membros do Comitê de Indicação a cada ano, que generosamente contribuíram com seu tempo e sua expertise.”



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA