Prêmio PIPA 15 anos: depoimento de Lucrécia Vinhaes, co-fundadora do Instituto PIPA

O Prêmio PIPA está comemorando seu 15º ano. Para celebrar esse marco, convidamos algumas pessoas que fazem parte dessa história para gravarem depoimentos sobre essa trajetória.

Lucrécia Vinhaes é co-fundadora do Instituto PIPA e da The PIPA Foundation. É uma das idealizadoras do Prêmio PIPA, juntamente com Roberto Vinhaes e Luiz Camillo Osorio. Lucrécia coordena as atividades da equipe do Instituto PIPA e do Prêmio PIPA desde sua criação.

Em seu depoimento comemorativo dos 15 anos do Prêmio PIPA,  ela agradece a colaboração de todos e reforça que o Prêmio PIPA é uma importante plataforma de pesquisa para a arte contemporânea brasileira:

“Estamos muito felizes de estarmos comemorando 15 anos do Instituto PIPA e de sua primeira iniciativa: o Prêmio PIPA. O PIPA se tornou muito mais do que uma premiação. É a janela para arte contemporânea brasileira. Mostramos, em nossos sites, mais de 650 artistas com vídeos, video-entrevistas, seus trabalhos, currículos, textos e biografias. É um mapeamento do que tem sido feito na arte contemporânea brasileira nos últimos 20 anos. Além disso, o Instituto PIPA faz aquisições e comissionamentos de obras exclusivamente de artistas que participaram da história do PIPA. Aproveitamos para agradecer todos que têm colaborado conosco: conselheiros, indicadores, as equipes dos museus (MAM-Rio e Paço Imperial), equipes de design, montadores e a equipe do Instituto, e principalmente também aos artistas. Todos juntos vamos continuar trabalhando pela arte contemporânea brasileira”.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA