Dinho Araújo, Gê Viana e Pablo Monteiro participam de primeira edição do Laboratório Suburbano de Artes Visuais

(São Luís, MA)

Depois de quase dois meses de processo de residência, a Asfalto, galeria de arte carioca, em parceria com os espaçoes independentes de arte Chão SLZ e Casa do Sereio, abriu a exposição resultante da primeira edição do Lab.SUAV (Laboratório Suburbano de Artes Visuais): um programa de extensão com ações formativas que visam a redistribuição de recursos do mercado da arte para artistas de periferias. A ação #01 do Laboratório foi uma parceria entre a Asfalto, o Chão SLZ em São Luís, e a Casa do Sereio em Alcântara, no Maranhão. Os artistas foram selecionados através de uma chamada pública aberta no mês de março para todo o Brasil.

O corpo de artistas que compõe o Lab.SUAV #1 são Anti Ribeiro, Carchíris, Daniel Barreto, Gê Viana, Victor Fidelis e Yanaki Herrera, além dos artistas convidados, Dinho Araújo e Pablo Monteiro, que colaboraram com o processo desde o início.
A exposição com as obras resultantes do processo de residência fica em cartaz até 01 de julho, apresentando parte da produção realizada nesse período de permanência no Maranhão, no Chão SLZ (R. do Giz, 167. Centro, São Luis – MA). A visitação é de terça a sábado, das 10h às 19h, e tem entrada gratuita.

 



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA