“Aqui o Mal ao menos de impostura prescinde”: David Cury apresenta trabalho site specific na EAV Parque Lage

(Rio de Janeiro, RJ)

David Cury desenvolveu um trabalho para contexto específico (site specific) nas Cavalariças e na Capelinha da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, em exibição até 2 de julho. “Aqui o Mal ao menos de impostura prescinde” é dividido em dois seguimentos: o primeiro, homônimo, está sediado nas Cavalariças, e o segundo, chamado “O Bem é incorrigível”, age no espaço anexo, por contrariedade reflexiva. Em jogo, episódios emblemáticos recentes de nossa história social e política.

Polarizando textualidade e escultura pública, o trabalho trata-se de uma paisagem cívica pessimista envolvendo três das formas de violência estrutural à vida no país ― social, moral e de Estado. Politicidade, ambição formal e iminência física caracterizam instalações e intervenções que David Cury vem desenvolvendo há mais de vinte anos. O eixo comum é a polarizada articulação — conceitual e material — entre questões intrínsecas à arte contemporânea internacional com outras diretamente associadas à vida brasileira. As obras de Cury são realizações que assumem imediato caráter de situação e preservam larga margem ensaística, podendo variar em materialidade, estruturação e escala.

Clique nas imagens abaixo para expandi-las:

“Aqui o Mal ao menos de impostura prescinde”, trabalho de David Cury
De 04 de maio a 02 de julho, 2023

EAV Parque Lage (Cavalariças e Capelinha)
R. Jardim Botânico, 414, Jardim Botânico, Rio de Janeiro, RJ
Diariamente, de 9 às 17h

Tagged:


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA