Edital convida artistas domiciliados no Rio Grande do Sul a se candidatarem para residência

Até 31 de janeiro, estão abertas as inscrições no edital Trânsitos Excêntricos – Programa de Residências no MALG. A Sociedade de Amigos do Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo, em parceria com o grupo de pesquisa Academia de Curadoria/UnB e o Laboratório de Curadoria do MALG/UFPel, convida artistas domiciliados no estado do Rio Grande do Sul a se candidatarem para a residência com o tema “Migrações”.

A residência, de caráter híbrido, será dividida em dois ciclos e contará com a participação de quatro artistas no total, com previsão para ocorrer entre março e abril de 2023. Dois desses artistas serão convidados pelos curadores do projeto. Os outros dois serão escolhidos através do edital, sendo um deles, necessariamente, domiciliado da cidade de Pelotas (RS).

Se você é artista e reside atualmente em Pelotas ou em outra cidade do estado do Rio Grande do Sul, se inscreva por meio deste link.

Inscrições: até 31 de janeiro, às 23h59 (Horário Oficial de Brasília)
O edital completo e mais informações sobre a residência você encontra aqui

Trânsitos Excêntricos — programa de residências no MALG é um projeto contemplado no edital no13/2021 FAC Visual da Secretária de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul. Os coordenadores do programa são Ana Avelar, Lauer dos Santos e Renan Espirito Santo.


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA