O PIPA Online 2022 começou!

Assim como nas edições anteriores, o PIPA Online 2022 acontece em dois turnos. O 1º turno vai de 01 a 07 de agosto. A votação começa à meia-noite (00:00) de segunda-feira e termina às 23:59 de domingo.

Os artistas que conseguirem mais de 500 votos nessa primeira etapa serão classificados para o 2º turno, que vai de 15 a 21 de agosto. Ao final do primeiro turno, todos os votos são zerados e a contagem começa novamente no início do segundo turno.

O PIPA Online permanece opcional para todos os participantes da edição, incluindo os Artistas Premiados. Dos 61 artistas indicados este ano, 59 decidiram concorrer ao PIPA Online. O voto continua sendo realizado pela internet em duas fases. No primeiro turno será necessário votar em, no mínimo, três artistas.

Será feita uma doação de R$5.000 para cada um dos dois artistas mais votados ao final do segundo turno da votação. Esta vitrine virtual, que busca ser 100% democrática e descentralizada, é especialmente relevante para os artistas de fora do eixo Rio-São Paulo que não são representados por galerias: eles encontram na votação uma maneira de mobilizar pessoas e, desta maneira, divulgar ainda mais o seu trabalho.

Atenção: votos identificados como provenientes de contas robôs não serão validados, sendo excluídos da contagem.

Como votar

É simples: ao clicar no botão “votar” na página do artista escolhido, o visitante deverá informar seu email, para onde será enviado um código de verificação. Após copiar e colar o código no campo da janela de votação no site, será necessário confirmar um captcha (uma simples pergunta de segurança) e então seu voto é registrado!

Uma vez tendo validado seu email no primeiro voto, o visitante não precisará refazer o processo de verificação de email para os votos seguintes – basta entrar na página dos artistas escolhidos e clicar em “votar” que seu voto será automaticamente contabilizado. No segundo turno, o eleitor pode escolher apenas um entre os artistas que obtiveram mais de 500 votos na primeira fase.

Relembre os vencedores das edições anteriores do PIPA Online:

PIPA Online 2010 – Ana Paula Oliveira
PIPA Online 2011 – Iuri Sarmento
PIPA Online 2012 – Berna Reale e Tinho
PIPA Online 2013 – Shima e Marco Antonio Portela
PIPA Online 2014 – Diego de Santos e Paulo Nimer Pjota
PIPA Online 2015 – Luciana Magno e Ana Ruas
PIPA Online 2016 – Jaider Esbell e Arissana Pataxó
PIPA Online 2017 – Jorge Luiz Fonseca e Musa Michelle Mattiuzzi
PIPA Online 2018 – Íris Helena e Babu 78
PIPA Online 2019 – Denilson Baniwa
PIPA Online 2020 – Isael Maxakali
PIPA Online 2021 – Daiara Tukano e Ruth Albernaz

Cronograma PIPA Online 2022

01 de agosto – Início do 1º turno do PIPA Online
07 de agosto – Término do 1º turno do PIPA Online
15 de agosto – Início do 2º turno do PIPA Online
21 de agosto – Término do 2º turno do PIPA Online
22 de agosto –Anúncio dos Artistas Mais Votados PIPA Online 2022

Conheça os 59 artistas que estão participado do PIPA Online 2022:



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA