Obra de Fabiana Faleiros

Artistas que já passaram pelo PIPA participam da Residência Artística FAAP

(São Paulo, SP)

A Residência Artística FAAP – São Paulo recebe há 15 anos artistas de todos os continentes para uma temporada em São Paulo, para que possam desenvolver projetos, trocar experiências e conhecimentos entre si, com a cidade, com a comunidade artística e também com alunos e professores da FAAP.

No dia 4 de junho, abriu-se as portas para o público para um encontro com os nove artistas que estão em residência neste momento: Augusto Braz (Rio de Janeiro), Dan Coopey (Inglaterra), Darks Miranda (Ceará), Denise Calasans (Rio de Janeiro), Erica Magalhães (Rio de Janeiro), Fabiana Faleiros (Rio Grande do Sul), Ju Morais (Rio de Janeiro), Juliana Gontijo (Minas Gerais) e Matías Malizia (Argentina).

Como explicou o professor Marcos Moraes, coordenador da Residência Artística FAAP – São Paulo e Paris e dos cursos de Artes Visuais, essa foi uma oportunidade “para conhecer esses artistas, os projetos e pesquisas que estão desenvolvendo na cidade, além das produções que estão criando”.

Durante o Open Studio também foi apresentada no espaço expositivo, no 2º andar, uma seleção de breves depoimentos dos primeiros 27 artistas que participaram da Residência Artística FAAP – Paris, que comemora 25 anos de existência. Esses vídeos ficarão em exposição para o público até o dia primeiro de julho, de segunda a sexta-feira, das 11h às 16h, com exceção dos feriados.

A Residência Artística FAAP – Paris é mantida pela instituição na Cité des Arts, um edifício às margens do Rio Sena. Neste caso, participam professores, alunos e ex-alunos que passaram pelos cursos de Artes Visuais da FAAP.

Conheça aqui os artistas que estão em residência.

Clique nas imagens abaixo para expandí-las:

Exposição vídeos-depoimentos Residência Artística FAAP – Paris
De 6 de junho a 1º de julho, 2022

Residência Artística FAAP – São Paulo
Praça do Patriarca, 78, São Paulo, SP
De segunda a sexta-feira, das 11h às 16h
Entrada Gratuita



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA