Mayra Martins Redin: ouça o terceiro episódio da temporada do PIPA Podcast sobre arte e psicanálise

Está no ar o terceiro episódio da temporada do PIPA Podcast sobre arte e psicanálise.

Depois de duas temporadas explorando temas diversos das artes contemporâneas, o Prêmio PIPA lança uma temporada especial com psicanalistas, artistas e psiquiatras acerca das interseções entre arte e clínica. Como essas duas áreas se interligam? De que maneira a arte nos ajuda a pensar questões subjetivas?

No terceiro episódio, conversamos com Mayra Martins Redin, artista indicada ao PIPA 2020. Mayra atua na intersecção entre a arte, a escrita e a clínica psicanalítica. Doutora em Artes, mestre em educação e graduada em artes e em psicologia, atua na clínica e também como professora. Participa de exposições e residências artísticas desde 2004. Publicou o livro Poema de começo de construção (Quelônio, 2018) e Histórias de observatório (Confraria do Vento, 2013), e também ensaios e artigos em torno das temáticas da palavra, da imagem e da escuta. Desde 2018 integra o grupo-oficina Artesania dos Dias que trabalha a partir de coleta de sonhos e colagens coletivas. Na conversa, fala sobre alguns de seus trabalhos, como Escuta de escuta e Penúltimas.

Ouça a conversa na íntegra aqui, onde você também encontra os episódios da temporada com Daisy Xavier e Lula Wanderley.

Idealização e apresentação: Mariana Casagrande
Edição: Alexia Carpilovsky
Criação visual: Carla Marins



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA