André Santangelo, "Margem Oculta III", 2020, impressões em Fine art, Papel Canson, 100 x 100 cm

A mostra “M’ART Plataforma de Arte” reúne 18 artistas e marca o lançamento do aplicativo

(Brasília, DF)

Até 27 de março, a Galeria Casa apresenta a mostra coletiva MART Plataforma de Arte, com obras de 18 artistas visuais que produzem em Brasília ou que tiveram trajetórias iniciadas em Brasília. A exposição marca o lançamento da plataforma digital de arte que reúne informações sobre artistas, obras, catálogos, biografias, textos críticos sobre as produções, entre outros conteúdos sobre arte contemporânea que podem ser consultadas pelo público e ajudam os interessados em colecionismo. O acesso se dá por meio do aplicativo M’ART, disponível gratuitamente na Play Store e na App Store (em breve).

Com curadoria compartilhada de Carlos Silva e Luan Grisolia, a mostra compreende trabalhos de André SantangeloCamila Soato, Cirilo Quartim, Dalton Camargos, Fernanda Alpino, Fernanda Pacca, Gisel Carriconde Azevedo, Glenio Lima, Gustavo Silvamaral, Julio Lapagesse, Paula Catu, Pedro Ivo Verçosa, Silvie Eidam, Silvino Mendonça, Suyan de Mattos, Valéria Pena-Costa, Virgílio Neto e Zuleika de Souza. Segundo o idealizador da MART e co-curador da mostra, Luan Grisolia, a exposição apresenta um recorte do portfólio da plataforma criada para conectar os amantes das artes aos artistas e suas produções: “O público terá a oportunidade de se surpreender com pinturas, desenhos, monotipias e admirar fotografias e colagens produzidas por 18 artistas com trajetórias no Distrito Federal”.

O curador da Galeria Casa, Carlos Silva, ressalta que um dos compromissos da galeria é promover o fomento ao circuito contemporâneo das artes visuais em Brasília e no Brasil:

“A partir dessa missão geral, a proposta para a exposição soma uma série de atributos positivos, pois a MART é uma plataforma digital que nasce no cerne da ativação artística dentro do panorama atual da produção na capital federal. A Galeria Casa se soma à MART para, juntas e em sintonia, proporcionarem um percurso de imersão no imaginário absurdamente fantástico da arte contemporânea de Brasília, arte produzida por artistas comprometidos com o aqui e agora de nosso tempo e espaço”.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:

“M’ART Plataforma de Arte”, mostra coletiva e lançamento do App M’ART
De 5 a 27 de março, 2022

Galeria Casa
Casapark, SGCV Lote 22, Brasília, DF
Piso Superior, dentro da Livraria da Travessa
De terça a sábado, das 14h às 22h; domingo, das 12h às 20h
Entrada gratuita
Contatos: +55 (61) 3403-530 // @casapark
O uso de máscaras é obrigatório em todas as áreas do shopping



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA