“Sublime Ordinário”, coletiva proposta por Artur Lescher para o Espaço C.A.M.A., em São Paulo, será aberta no dia 05, sábado. A coletiva reúne obras de 10 artistas “que buscam o extraordinário em objetos e materiais comuns”, como diz o release da exposição. Tecidos desfiados se tornam padrões geométricos, rebocos e retalhos de parede são expostos, livros se tornam motivos principais do debate artístico entre outros materiais familiares que são adequados de forma não natural à sua origem. Entre os artistas participantes, estão Manoela Medeiros, Marina Weffort, Cao Guimarães e Fábia Schnoor.
“Um aspecto importante da seleção dos trabalhos é que os artistas buscam a via de subtração. Eles retiram a matéria ao modo de um escultor, sublimando o que é comum”, menciona Lescher sobre sua curadoria.
C.A.M.A. é uma plataforma de colaboração criada e organizada coletivamente por agentes do mercado de arte contemporânea. A ideia foi idealizada no final de 2019 pelos diretores das galerias Kubikgallery (Porto, Portugal), Cavalo (Rio de Janeiro, Brasil), Periscópio (Belo Horizonte, Brasil), CASANOVA (São Paulo, Brasil) e o espaço de projetos e editora 55SP (São Paulo, Brasil).
A lista completa de artistas reúne Cao Guimarães, Bernardo Glogowski, Fábia Schnoor, Fernando Laszlo, Ignacio Gatica, Lucas Dupin, Manoela Medeiros, Marina Weffort, Martin Werner e Sofia Caesar.
Sublime Ordinário
De 5 de fevereiro a 19 de março, 2022
Curadoria de Artur Lescher
Espaço C·A·M·A
Alameda Lorena 1257, casa 4 – Jardim Paulista – São Paulo
Terça à Sexta – 12-19h; Sábado – 11-17h