“Tudo que restou entre nós”: primeira individual de João Paulo Racy em Niterói

(Niterói, RJ)

A galeria reserva cultural apresenta a partir deste sábado, 22 de janeiro de 2022, a exposição Tudo que restou entre nós, a primeira individual do carioca João Paulo Racy na cidade de Niterói. A mostra contará com dois trabalhos instalativos, produzidos em momentos diferentes da trajetória do artista: a videoinstalação “Desvão (ou Tudo que restou entre nós)”, realizada com o apoio da FUNARTE através do Prêmio Respirarte 2020, e um desdobramento do trabalho “Vão”, contemplado com o Prêmio Leonello Berti em 2019 e integrante do acervo do Museu de Arte de Ribeirão Preto.

Ambos trabalhos foram produzidos a partir de imagens da ponte Rio-Niterói, principal ligação entre a cidade natal do artista e o município que abrigará a exposição. A mostra conta com curadoria de Bianca Madruga e com o apoio da Eixo Arte Contemporânea e da FAPERJ, que financia a pesquisa de doutorado do artista.

“Tudo que restou entre nós”, individual de João Paulo Racy
De 22 de janeiro a 06 de março, 2022

Galeria Reserva Cultural
Av. Visconde do Rio Branco, 880, Niterói, RJ
Visitação todos os dias, das 12 às 22h



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA