Elias Maroso, Astroblema, site specific

Elias Maroso participa de exposição que propõe diálogo entre arte, ciência e tecnologia

(Belo Horizonte, MG)

A exposição coletiva “Jardim Mineral” reúne artistas, cientistas, pesquisadores e profissionais criativos para refletir sobre a relação arte, ciência e tecnologia. Entre os participantes está Elias Maroso, artista indicado ao PIPA 2020 que faz parte da coleção do Instituto PIPA. Até o dia 27 de março de 2022, a exposição híbrida (digital e presencial) estará em cartaz no MM Gerdau, em Belo Horizonte, MG.

A mostra é resultado do programa CoMciência, residência promovida pelo MM Gerdau. A proposta do museu foi se voltar para dentro da instituição, propondo aos artistas selecionados uma imersão pelo acervo mineralógico. O programa foi proporcionado por meio do edital para que os candidatos pudessem acessar o acervo do museu e, a partir dessa imersão, elegessem referências para a criação de um jardim de obras de arte, tendo como inspiração e ponto de partida o acervo mineral da instituição. 

Os vencedores foram escolhidos a partir de suas trajetórias e conexões com as temáticas do programa e desenvolveram seus trabalhos durante um processo de residência artística acompanhado por mentores multidisciplinares. Desta forma, a exposição apresenta obras de 10 participantes nas seguintes categorias: nativo digital, site-especific e escrita. São eles Mari Nagem e Thiago Hersan, Pedro Hurpia, Keila Z, Samuel Van Ransbeeck, Ivonne Villamil, André Anastácio e Carlos Oliveira, Anastácio e Vamos, Elias Maroso, Mari Fraga, Lucas Bambozzi e Fernando Velázquez.

Jardim Mineral: residência criativa e exposição autoral
De 11 de novembro de 2021 a 27 de março de 2022

MM Gerdau
Praça da Liberdade, s/nº – Prédio Rosa – Belo Horizonte, MG
Visitação gratuita, de terça a sábado, das 11h às 18h, quintas, das 11h às 21h e toda última terça do mês, de 12h às 17h
Informações:  www.programacomciencia.org.br


Tagged:


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA