Brígida Baltar, A carne do Mar, 2017

“Copacabana: mar de memórias”, com Carla Guagliardi, Tatiana Grinberg e Brígida Baltar

(Rio de Janeiro, RJ)

A exposição “Copacabana – Mar de memórias”, que recebe Brígida Baltar, Carla Guagliardi e Tatiana Grinberg reúne esculturas, desenhos, instalações e intervenções inéditas sob o tema central da arte e da memória. A mostra coletiva, em cartaz até o dia 17 de abril, é a primeira de arte contemporânea na Galeria Sesc Copacabana e marca a reabertura do espaço desde o início da pandemia.

O curador, Franklin Espath Pedroso, selecionou as artistas por conta do vínculo com o bairro de Copacabana. Segundo ele, as três têm forte relação com a região. “São lembranças que se entrelaçam. Memória coletiva, particular, íntima, de apropriação, de ligações. Para nós tudo é memória, pois através dela é que formamos nossa individualidade, a nossa própria história”, diz Franklin.

Carla Guagliardi nos fala das interligações entre pessoas e coisas comuns a todos; Tatiana Grinberg trata de elementos com que nos deparamos a cada esquina; e Brígida Baltar nos remete ao mar numa verdadeira poesia.

“Copacabana – Mar de memórias”, com Brígida Baltar, Carla Guagliardi e Tatiana Grinberg
Curadoria de Franklin Espath Pedroso
Em cartaz de 22 de janeiro a 17 de abril de 2022

Galeria Sesc Copacabana
Rua Domingos Ferreira, 160 – Copacabana
Terça-feira, Quarta-feira, Quinta-feira, Sexta-feira, Sábado, Domingo das 10:00h às 19:00h



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA