Como medida sanitária, Lucas Simões apresenta site specific em espaço externo

(Santo André, SP)

A 49ª edição do tradicional Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto, em Santo André, SP, apresenta até o dia 24 de fevereiro de 2022 obras de diferentes técnicas e artistas. Entre os trabalhos expostos, estão 18 fotografias, 18 pinturas e 12 vídeos, além de gravuras, objetos, instalações, performance e obras em mídia digital.

Por conta das medidas recomendadas neste momento de pandemia, pela primeira vez foi acrescentada uma obra ao espaço expositivo externo ao Salão de Exposições. O site specific ‘Repique’, de Lucas Simões, “é uma instalação interativa com pedras portuguesas, areia e manta de espuma que dialoga com o icônico piso do Paço Municipal concebido por Burle Marx”, diz o texto de Marcos Imbrizi. Os visitantes poderão andar sobre a obra localizada em frente à Biblioteca do espaço, ao ar livre.

O Salão é avaliado por uma Comissão de Seleção e Premiação eleita pelos participantes e com uma indicação da Secretaria de Cultura. Participam neste ano o curador e galerista Baixo Ribeiro, a filósofa, crítica e curadora Taisa Palhares e a artista visual e professora Georgia Kyriakakis. Além de Simões, foram selecionados outros 28 artistas para a exposição: Adriana do Amaral, Alan Oju, Ananda Trezena, Anna Moraes, Anny Lemos, Cássia Nunes, Cristiana Nogueira, Diana Sandes, Elisa Corrêa, Fernanda Galvão, Larissa Camnev, Laura Mello de Mattos, Luís Gasparian, Marcia Gadioli, Marc do Nascimento, Robnei Bonifácio e Sofia Meinberg.

Foram premiados com Prêmio Aquisição Diego Rimaos, Érica Storer, Erinaldo Cirino, Iago Gouvêa, Jeff Mendes, Sheyla Ayo e Soraia Silveira. O Prêmio-Estímulo desta edição foi para Jacque Jordão e receberam Menção Honrosa do Júri os artistas Efe Godoy, Elilson e Gustavo Torrezan.

49ª edição do Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto
De 11 de dezembro de 2021 a 24 de fevereiro de 2022

De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Salão de Exposições do Paço Municipal
A entrada é gratuita e é obrigatório o uso de máscara

 



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA