Foto: divulgação

Avaf organzia curadoria de obras tridimensionais em tapeçaria

(São Paulo, SP)

A partir do dia 16 de dezembro, o Museu de Arte Moderna de São Paulo apresenta Os pássaros de fogo levantarão voo novamente. As formas tecidas de Jacques Douchez e Norberto Nicola, mostra sobre os dois artistas do modernismo com curadoria do coletivo avaf, finalista do PIPA 2018. A mostra propõe reaproximar os artistas que, entre 1959 e 1980, tiveram um atelier juntos em São Paulo e celebrar dois dos importantes sucessores do movimento modernista.
A curadoria de assume vivid astro focus destaca as obras tridimensionais em tapeçaria, trazendo-os para uma releitura da arte contemporânea. A exposição reúne um conjunto de 26 obras em tapeçaria, 13 de cada artista, que tentam fazer um jogo de dimensões. “Neste espaço átmico, se busca contar uma história, sem tratar de ser histórica ou retrospectiva, dedicada a obras tecidas por eles”, declara o curador. Para além disso, ele afirma que a expografia foi pensada de forma que os artistas fossem recontextualizados em um ambiente da arte contemporânea. A expografia é co-assinada pelo arquiteto Eduardo Chalabi e assume vivid astro focus.
Os pássaros de fogo levantarão voo novamente. As formas tecidas de Jacques Douchez e Norberto Nicola
Museu de Arte Moderna de São Paulo
Curadoria: assume vivid astro focus
Período expositivo:  16 de dezembro de 2021 a 13 de março de 2022
Endereço: Parque Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portões 1 e 3)
Horários: terça a domingo, das 10h às 18h (com a última entrada às 17h30)
Telefone: (11) 5085-1300
Ingresso: R$10 inteira, R$5 meia-entrada. Domingo gratuito. Agendamento prévio necessário.
Ingressos disponibilizados online www.mam.org.br/ingresso

Tagged: ,


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA