Renata Felinto participa de debate sobre a exposição “Performar a vida”

Renata Felinto, uma das vencedoras do PIPA 2020, participou da oitava edição do Poéticas Negras, evento que promove reflexões sobre as artes afro-brasileiras e valoriza a diversidade cultural, organizadas pelas unidades do Senac Lapa Scipião e Faustolo, de 16 a 25 de novembro. Na conversa, Renata Felinto fala sobre suas obras, processo artístico e a exposição “Performar a vida”, que ocupa a galeria do Senac Lapa Scipião.

Assista a conversa abaixo:

Como se apresenta no evento, Renata Felinto é artista visual e pesquisadora. Doutora e Mestra em Artes Visuais pela Universidade Estadual de São Paulo (UNESP). Docente na Universidade Regional do Cariri (URCA/CE). Curadora da “15ª Bienal Naifs do Brasil” e da exposição “Olhares Inspirados Raquel Trindade, Rainha Kambinda”. Curadora Adjunta da “Oficina Brennand”. Entre suas exposições estão:  “Histórias Afro-Atlânticas” (2018), “29° Programa de Exposições do CCSP” (2019), “12° Bienal do Mercosul” (2020). Artista ganhadora dos prêmios PIPA 2020, Prêmio Select 2020 e Prêmio 25º Salão Anapolino 2020.

Confira a programação completa do evento em: https://bit.ly/poeticasnegras2021



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA