Obra de Traplev

“Pedagogia Crítica”: Traplev apresenta obras na plataforma online Kinoscope

Durante todo o mês de outubro, 2021, estará acessível ao público Pedagogia Crítica, uma serie de trabalhos de Traplev na plataforma online Kinoscope. O artista apresenta um conjunto de obras que se debruçam sobre a experimentação da linguagem para elaboração de elementos pedagógicos que possam também ser instrumentalizados para a conscientização crítica, muitas vezes em forma de instalações, intervenções, objetos e imagens.

Traplev parte da análise de discursos políticos e midiáticos e do confronto dessas narrativas com fatos históricos e provocações estéticas para produzir seus trabalhos. Na Kinoscope, ele apresenta algumas dessas obras, e concede uma entrevista, aprofundando eixos de sua prática crítica.

A plataforma é um novo canal online que apresenta produções de arte contemporânea ligadas ao audiovisual experimental, uma iniciativa do artista Beto Shwafaty. No programa Emergencias, 2021, ja participaram Vivian Cacuri + Gustavo Von Ha, Lais Myrrha e Thiago Martins de Melo. As próximas iterações do projeto, no decorrer de 2021, irão contar ainda com a participação de Mabe Bethonico, Paulo Tavares, Maura Grimaldi, Janaina Wagner entre outros. O Projeto foi premiado em 2020 pelo Programa de Auxílio Emergencial Edital Proac Lab com recursos oriundos da Lei Aldir Blanc (Lei no 14.017, de 29 de junho de 2020) e implementado pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal e do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Visite as obras de Traplev em http://kinoscope.info/pedagogia-critica/

Video slide “Utopia popular para anti-monumento”



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA