Eduardo Montelli: "We are making art", 2019, video frame

Eduardo Montelli media conversa com Giselle Beiguelman no Pivô Satélite

Como parte de sua programação pública, o Pivô Satélite recebe a artista e professora Giselle Beiguelman para uma fala mediada pelo artista Eduardo MontelliA conversa partirá do novo livro de Beiguelman, Políticas da imagem (Ubu Editora, 2021), que trata do estudo da imagem no mundo contemporâneo e sua conexão com um novo regime de vigilância. A atividade será transmitida ao vivo no Canal Pivô no YouTube, com interpretação simultânea em Libras.

O encontro será dia 22 de setembro, quarta-feira, às 19h. Para assistir, clique aqui.

Montelli ocupou a terceira edição do Pivô Satélite, a plataforma para projetos digitais do Pivô, com a obra Só sei me transformar, apenas não sei em que. O projeto apresentou uma série de composições experimentais em gifs, criados pelo artista desde 2010. As imagens foram postadas diariamente na plataforma, até 16 de setembro, como parte do projeto curatorial Sexo, Mentiras e Videotape, de Raphael Fonseca.

Os módulos de gifs projetados por Montelli simularam uma espacialização tridimensional no site do Pivô Satélite, produzindo uma arquitetura flutuante que se constrói e desconstrói conforme o visitante transita pela página. Em sua pesquisa artística e teórica, Eduardo Montelli investiga a influência de documentações, narrativas e outras formas de “inscrição de si” no modo como as pessoas vivem e como são reconhecidas socialmente.

Para visitar a participação de Montelli no Pivo Satélite, clique aqui.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA