"Na boca da mata Ah", de Carolina Botura. Foto: Carolina Botura

Carolina Botura propõe aproximação com natureza em “Na boca da mata ah”

Na exposição virtual “Na boca da mata Ah”, Carolina Botura propõe uma aproximação do público com a natureza. Selecionada no 4º Programa de Seleção da Piccola Galleria da Casa Fiat de Cultura, Botura apresenta na exposição, com curadoria de Marina Câmara, um grande portal de sementes, cinco pinturas, e uma instalação 3D navegável. A individual está disponível até o dia 26 de setembro de 2021 no site e nas redes sociais da Casa Fiat de Cultura.

“As reflexões sobre a trama da criação e os movimentos de transformação fazem parte não somente do que aparece na exposição ‘Na boca da mata Ah’, mas de toda a pesquisa da artista. No processo de criação de suas obras, Carolina Botura busca adentrar a consciência da planta, seguindo um fluxo aberto e permeável. A partir de então, a artista conta que, em uma relação de muita escuta, cada pintura vai revelando de onde vem e como quer ser pintada. ‘Em algumas, eu atravesso essa primeira expressão mais marcada de pincelada e adiciono camadas, já outras parecem nascer finalizadas, sendo que todas são modificadas pelas demais. A multiplicidade de faturas afirma a diversidade que compõe e assegura a vida do planeta. Sinto que as figuras parecem ser várias plantas em uma, ou uma que são várias, revelando essa fronteira ilusória de que seríamos separados. Não conseguimos identificar muito bem onde termina uma e começa outra. Talvez por isso a semente seja uma peça chave de toda essa mostra, pois nela está contido todo o ciclo de vida, um continuo centro de energia’, observa Botura”.

Exposição virtual “Na boca da mata Ah”, com Carolina Botura
De 10 de agosto a 26 de setembro de 2021
Curadoria de Marina Câmara

Piccola Galleria da Casa Fiat de Cultura
Praça da Liberdade, 10, Belo Horizonte

Visitas virtuais com mediação online

  • 19 de agosto, às 16h
  • 26 de agosto, às 19h
  • 2 de setembro, às 16h
  • 9 de setembro, às 19h
  • 16 de setembro, às 16h
  • 23 de setembro, às 19h, com tradução simultânea em Libras

Inscrições gratuitas pela Sympla


Tagged:


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA